Final Fantasy completa 35 anos agora em 2022 desde que o primeiro título foi lançado em 1987. A franquia pioneira foi uma das responsáveis por popularizar os JRPGs em todo em mundo, vendendo dezenas de milhões de cópias.
Com o lançamento de Final Fantasy XVI no próximo verão japonês (entre 21 de Junho e 23 de Setembro) o produtor Naoki Yoshida cedeu entrevista ao website nipônico Dengeki Online, onde trouxe mais novidades sobre o game.

Segundo ele um dos objetivos é trazer gente nova para a série fazendo coisas diferentes dos jogos anteriores. Não haverá um grande mundo aberto como visto em FFXV mas enormes seções exploráveis com ambientação própria, que se inteligam de forma quase instantânea graças a rapidez do SSD do PS5.

A equipe até cogitou construir o game sobre um mundo aberto trazendo uma história de "salvação do planeta". Entretanto dada a proporção das ideias isto seria viável apenas em um desenvolvimento de 15 anos. Tempo demasiadamente longo.

Após filtrar ideias junto ao diretor Hiroshi Takai, eles escolheram deixar de lado o combate por turnos e focar na ação dinâmica do hack n' slash que poderá agradar os jogadores atuais. Embora não tenha garantido com todas as letras, Yoshida expressou o desejo em lançar uma demo de Final Fantasy XVI antes de seu lançamento.

A história apresentará o novo mundo de Valisthea dominado por 6 grandes reinos que mantêm o equilíbrio e a existência mútua graças ao uso de poderosas criaturas bélicas chamadas Eikons.

Atualmente o game tem versão confirmada somente para o Playstation 5 mas deve chegar também ao PC.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* PV anterior linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* PV anterior linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.