Alguns consumidores irão sentir-se lesados caso a Ubisoft não apresente explicações plausíveis sobre a atitude efetuada em relação a Assassin's Creed Liberation. Segundo a Eurogamer portuguesa o jogo, não mais disponível no acervo da Steam, ficará totalmente inacessível a partir de 01 de Setembro de 2022 mesmo por quem o adquiriu legalmente.

* Atualização: Em nota posterior a Ubisoft alegou que apenas os servidores online do game serão desativados mas a campanhia single player continuará acessível aos proprietários.
A notícia levanta a discussão sobre até que ponto os compradores são de fato proprietários dos jogos que possuem em mídia digitais, seja no PC ou Consoles. Ainda de acordo com a nota Assassin's Creed II e Brotherhood também serão removidos da Steam embora nada tenha sido mencionado sobre a proibição de jogá-los por quem já os tem em suas bibliotecas.

Liberation foi lançado em 2012 como um exclusivo de PS Vita recebendo portes sequentes para outras plataformas. O game tinha uma forte conexão com "Assassin's Creed III" e trazia a primeira protagonista feminina da série.

Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Fonte: Eurogamer.pt