A Square Enix reservou espaço em seu website para trazer aos fãs uma espécie de "diário de desenvolvimento", na verdade atualizado uma vez por semana, onde os profissionais envolvidos no Remake de Final Fantasy VII expõem suas experiências de produção.
O assunto desta semana foi o capítulo 5 do jogo chamado "Dogged Pursuit" no qual o player controla os diversos personagens incluindo é claro a Tifa. Ela que possui um modo de combate extremamente rápido permitindo combos ao mesmo tempo belos e impossíveis (vídeo abaixo).

Segundo Teruki Endo, diretor de batalha do jogo, Tifa foi a mais difícil de balancear pois sua rapidez e ataques simultâneos focados em socos, chutes e investidas poderiam torná-la overpower. A solução então foi atrelar a personagem com o "Burst System" do game que basicamente define o quanto de dano um inimigo pode receber até ficar atordoado e cambalear.

Vale enfatizar que o remake será composto de 3 jogos: O primeiro saiu em 2020 para o Playstation 4 ganhando uma versão PC chamada "Final Fantasy VII Remake: Intergrade". Já o segundo intitulado "Final Fantasy VII Rebirth" deve chegar ao Playstation 5 em 2023 enquanto o terceiro e último game não tem previsão de lançamento.

* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Square EnixGamesRadar+,