Spyder-Man é quase sem discussão um dos super heróis mais bem sucedidos do universo Marvel tanto no cinema quanto videogames. O personagem adaptado em jogos desde a época do Super Nintendo ganhava um título muito importante em meados do ano 2000.
Desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision o game chegava primeiro ao Playstation 1 recebendo versões sequentes para o Nintendo 64, PC e Dreamcast. Alguns dos principais elementos que compõem o gameplay moderno do homem-aranha já estavam lá como a escalada em paredes, o instinto de sobrevivência e o balançar de teias, embora fossem lançadas diretamente no ar quando o personagem estava em ambiente aberto.

A Neversoft conseguiu aproveitar a experiência adquirida com "Tony Hawk's Pro Skater 1", lançado no ano anterior, e utilizou o mesmo motor gráfico com as devidas adaptações para o desenvolvimento de Spyder-Man.

Apesar da dublagem canastrona e o design de rostos que causava pesadelos o jogo trazia uma experiência divertida, consistente e dinâmica. Nem mesmo a câmera que vez ou outra se perdia ou a dificuldade em controlar a direção em escaladas impediram o sucesso do título.

Homem-Aranha de PS1 também fazia uma homenagem ao universo do personagem trazendo vilões conhecidos tipo o Dr. Octopus, Scorpion, Rino, Venom e Carnificina. Outros heróis da Marvel também surgiram na história incluindo a Black Cat, o Justiceiro e o Demolidor.





Fonte: Giganálise