Fãs de Nier Automata estão voltando ao RPG de ação intrigados com o que pode, OU NÃO, ser uma igreja oculta descoberta no jogo. Até mesmo o diretor Yoko Taro e o produtor Yousuke Saito pronunciaram-se a respeito.
De acordo com o vídeo publicado pelo usuário do Reddit, Sadfutago, a passagem fica disponível apenas quando certos pré-requisitos, não detalhados, são alcançados. Ela surge na fase "Copied City" em um momento avançado da 3ª campanha do jogo estrelada pela personagem A2 (veja abaixo).

Entretanto muitos estão convencidos que a área é falsa pois anteriormente o diretor alegou não haverem mais easter eggs a serem descobertos. Desse modo 3 hipóteses foram levantadas: Primeiro, seria de fato uma igreja oculta do jogo; Segundo, poderia ser um mod da versão PC enquanto o usuário alegou enganosamente ter gravado o gameplay do PS4; Terceiro, seria uma área descartado pelos desenvolvedores que por acidente permaneceu na cópia final e acabou sendo revelada.

As dúvidas sobre a autenticidade da igreja crescem ao passo que ninguém mais conseguiu acessá-la até este momento. Yoko Taro deu uma resposta evasiva via twitter alegando que "gosta de salsicha e cerveja" embora em um momento anterior tenha expressado, "Isto é algo que eu poderia fazer". Já Yousuke Saito compartilhou o vídeo com a frase "Mistério eterno".

Nier automata permanecerá sendo o assunto do momento pois em 06 de Outubro ganhará uma versão para Nintendo Switch cheia de conteúdo exclusivo. Um anime também está em produção ainda sem previsão de estreia.

* Vídeo linkado diretamente do Reddit de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Reddit de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: RedditYosuke SaitoEurogamer.Pt