Falar de RoboCop é chover no molhado sendo este um clássico da ação policial e ficção científica que marcou época com a trilogia de filmes das décadas de 1980/90. Após anos de hiato no mundo dos videogames a franquia está com um novo título em desenvolvimento que acaba de receber um trailer de história/gameplay.
Com promessa de lançamento em Junho de 2023, RoboCop: Rogue City revisitará a atmosfera cyberpunk e caótica de Detroit tomada por violência, crimes e vandalismo enquanto o policial ciborgue Alex Murphy tenta pôr ordem na casa.

Não sendo uma produção de altíssimo orçamento o game busca fidelidade aos clássicos, trazendo jogabilidade em 1ª pessoa levemente truncada (tentando imitar os movimentos mecânicos do RoboCop) além da icônica mira em formato de cruz, a presença autônomo Robo ED-209 e do ator Peter Weller dublando Alex na versão original.

Quanto ao gráficos, ruas, prédios e o próprio RoboCop estão bem renderizados entretanto os personagens coadjuvantes não apresentam o mesmo cuidado.

O jogo tem produção do estúdio Teyon (o mesmo de "Terminator Resistence") com versões anunciadas para PC, Playstation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Trailer linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
Trailer linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.