The Diofield Chronicle ganhou ontem um novo trailer de história/gameplay agendando lançamento para 22 de Setembro de 2022. Tendo desenvolvimento conjunto entre a Square Enix e o estúdio Lancarse, o RPG de estratégia receberá uma demo em 10 de Agosto para os interessados em sua aquisição.
Trazendo visão isométrica intercalada com cinemáticas o combate será estratégico e por turnos, permitindo a livre movimentação dos personagens no campo de batalha enquanto o player escolhe as melhores posições para flanquear e derrotar os inimigos.

O design de personagens traz inspiração em animes mas os gráficos são apenas "ok" e tanto o enredo quanto protagonistas, numa análise superficial, parecem genéricos. O jogo entretanto deve brilhar no gameplay que promete ser divertido, repleto de opções e pode tornar-se complexo a medida que a história avança.

The Diofield Chronicle se passa em um mundo fictício tomado pela guerra onde o Reino de Alletain manteve posição de neutralidade em face ao conflito entre duas nações vizinhas. No entanto quando o Império de Trovelt-Schoevian finalmente saiu vitorioso resolveu direcionar suas forças contra Alletain obrigando este a reagir.

Neste contexto surge o grupo de mercenários Blue Foxes liderado por 4 personagens: Andrias, Fredret, Iscarion e Waltaquin cuja missão é defender Alletain contra a invasão inimiga.

O game terá versões para todas as plataformas incluindo PC, Playstation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Website OficialTwitter OficialEurogamer