Atlas Fallen ganha detalhes sobre a ambientação, enredo e sistema de combate.

Atlas Fallen foi anunciado no último dia 23 de Agosto, durante a Gamescom 2022, e apresentou detalhes sobre o ritmo de combate e o mundo onde a história se desenvolve. O RPG de ação é produzido pela Deck 13 Interactive, mesmo estúdio responsável pelo soulslike futurista "The Surge".
Final Fantasy XVI
Segundo Jérémy Hartvick, diretor de design da Deck 13, Atlas Fallen dará ênfase ao combate de curta distância em ritmo acelerado exigindo habilidade e timing preciso do jogador. Haverá a possibilidade de atingir partes específicas dos inimigos (algo parecido com a série "Fallout") além de um amplo sistema de customização e gerenciamento do personagem.

O game foi imaginado para despertar um sentimento de realismo em contraste as habilidades super poderosas adquiridas durante a aventura. Por ser ambientado em um mundo belo e ao mesmo tempo decadente e desértico, uma das mecânicas cruciais será o Sand Gliding, que permitirá o jogador surfar sobre a areia enquanto explora o mapa. O protagonista também usará uma espécie de "Manopla" capaz de manipular a areia transformando-a em arma adicional.

Atlas Fallen contará a história dos últimos remanescentes da humanidade em guerra para libertarem-se de divindades corrompidas. Ao explorarem o mundo desértico eles enfrentarão monstros lendários, descobrirão mistérios e fragmentos que resistiram ao tempo.

O game chega em algum momento de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series trazendo os modos cooperativo e single player.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* PV anterior linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Playstation Blog