A crise mundial de microchips afetou a produção de inúmeros setores da indústria incluindo a de videogames, prejudicando a arrancada inicial do Playstation 5 e Xbox Series lançados em 2020. Após 2 anos de mercado a Sony revelou que o PS5 superou as 25 milhões de unidades enviadas há lojas em todo mundo, apesar do aumento de preço em algumas regiões.
Em contrapartida o serviço PS Plus registrou queda de 1.8 milhão e agora está com 47.2 milhões de usuários inscritos. No 3° trimestre deste ano (entre Julho e Setembro) a plataforma vendeu 62.5 milhões de games, sendo um valor inferior aos 76.4 milhões registrados no mesmo período de 2021.
Atualmente no Brasil o PS5 está disponível há valores entre R$ 4.000,00 e R$ 4.500,00, com leitor de mídia física, a depender da loja e promoção. Embora o visual não tenha mudado o console já sofreu duas revisões de hardware que diminuíram seu peso e melhoram o consumo energético.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
PS5 has cleared 25 million units shipped, Sony announced in its latest financial results, but gaming profits fell 49% due to rising costs.https://t.co/wLFPno8lCa pic.twitter.com/V0IEGicyOn
— VGC (@VGC_News) November 1, 2022
Pesquisar:
Redes sociais: