O conglomerado sueco Embracer Group divulgou em um comunicado de imprensa a compra da empresa norte-americana Middle-Earth Enterprises, proprietária dos direitos de exploração sobre as franquias The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis) e The Hobbit.
Sem mencionar o valor da compra a Embracer alegou que o acordo abrirá portas para novos filmes (e talvez games) envolvendo os personagens criados pelo autor J.R.R. Tolkien.

O enorme grupo europeu era quase desconhecido pela comunidade de videogames até que em Maio de 2022 adquiriu a parte ocidental da Square Enix por 300 milhões de dólares, levando consigo franquias importantes tipo Tomb Raider e Deus Ex.

Tomb Raider, diga-se de passagem, está com um game inédito em desenvolvimento que promete representar uma nova fase na saga de Lara Croft.

Além da Middle-Earth a Embracer agregou a seu extenso catálogo outros estúdios como a Tripwire Interactive (desenvolveu "Killing Floor"), a Tuxedo Labs e a Singtrix além da distribuidora Limited Run Games.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Eurogamer