A Crystal Dynamics foi a grande protagonista da revitalização da série Tomb Raider lá atrás em 2006, quando Legend chegou ao mercado. Desde então o estúdio produziu 5 títulos principais incluindo Rise of The Tomb Raider, eleito por muitos como um dos melhores.

Entretanto o último game, Shadow of The Tomb Raider, ficou sob a responsabilidade da Eidos Montreal que, embora tenha entregue uma ótima experiência de exploração de tumbas (tal como os clássicos), não foi tão assertiva em outros aspectos levando o jogo há uma recepção mediana.
Em Maio deste ano o grupo europeu Embracer comprou a parte ocidental da Square Enix incluindo a Crystal Dynamics, a Eidos Montreal e a Square Enix Montreal trazendo consigo as respectivas franquias.
As negociações estão concluídas e Tomb Raider foi oficialmente devolvido a Crystal Dynamics onde um novo game está em produção. O estúdio também ficou com a tutela de Legacy of Kain, que não recebe um título inédito há décadas, enquanto a Eidos Montreal reassumiu o controle sobre a franquia Deus Ex.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
We are happy to announce the completion of the acquisition of @CrystalDynamics, @EidosMontreal, & soon to be renamed @SquareEnixMtl! The companies will form the 12th operative group under the leadership of Phil Rogers. A warm welcome to all new colleagues.https://t.co/9t5nHktjEo
— Embracer Group (@embracergroup) August 26, 2022
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
Crystal Dynamics and Eidos Montreal have officially assumed control of the Tomb Raider and Deus Ex franchises respectively, from their previous owner and former parent company Square Enixhttps://t.co/MDbUjgPZua pic.twitter.com/FPQxTxQgo3
— VGC (@VGC_News) September 8, 2022
Pesquisar:
Redes sociais: