A Crystal Dynamics foi a grande protagonista da revitalização da série Tomb Raider lá atrás em 2006, quando Legend chegou ao mercado. Desde então o estúdio produziu 5 títulos principais incluindo Rise of The Tomb Raider, eleito por muitos como um dos melhores.
Tomb Raider
Entretanto o último game, Shadow of The Tomb Raider, ficou sob a responsabilidade da Eidos Montreal que, embora tenha entregue uma ótima experiência de exploração de tumbas (tal como os clássicos), não foi tão assertiva em outros aspectos levando o jogo há uma recepção mediana.

Em Maio deste ano o grupo europeu Embracer comprou a parte ocidental da Square Enix incluindo a Crystal Dynamics, a Eidos Montreal e a Square Enix Montreal trazendo consigo as respectivas franquias.

As negociações estão concluídas e Tomb Raider foi oficialmente devolvido a Crystal Dynamics onde um novo game está em produção. O estúdio também ficou com a tutela de Legacy of Kain, que não recebe um título inédito há décadas, enquanto a Eidos Montreal reassumiu o controle sobre a franquia Deus Ex.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Twitter OficialEmbracerVGC