Foi divulgada esta semana uma nova atualização a respeito de games futuros de Assassin's Creed. Embora não tenham ainda a confirmação oficial da Ubisoft as informações foram obtidas por Jason Schreier, jornalista da Bloomberg conhecido pelos contatos dentro da indústria.
Segundo ele 2 projetos estão em andamento: O primeiro tendo codinome "Rift" seria um novo jogo em escopo menor dando ênfase a furtividade. A história transcorreria em algum momento passado da cidade de Bagdá e traria como protagonista Basim, visto em "Assassin's Creed Valhalla".

Já o segundo projeto, até aqui chamado de "Assassin's Creed Infinity", ainda é um completo mistério já que pode ser tanto um novo game quanto alguma coletânea remasterizada ou algo similar. Um terceiro rumor circulou através do Reddit alegando que um futuro jogo traria ambientação Asteca mas esta declaração foi desmentida pelo jornalista.

Talvez o maior sucesso da Ubisoft, Assassin's Creed iniciou-se em 2007 como um projeto ramificado de "Prince of Persia" que acabou tornando-se uma franquia independente. O último título foi AC: Valhalla lançado em 2020.

* Post linkado diretamente do Reddit de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: RedditGamesRadar+,