A série Atelier existe desde 1997 quando o primeiro jogo foi lançado para o Playstation 1, apenas em território japonês. De lá para cá foram 21 títulos principais (mais alguns spin-offs) divididos em várias sagas, cada uma trazendo o nome da protagonista da história.
Atelier Ryza 3
Atelier Ryza é a mais recente dessas sagas tendo ganho o primeiro jogo em 2019 e a continuação Atelier Ryza 2 em 2020, ambos lançados para o Playstation 4, PC e Nintendo Switch. Um terceiro game intitulado Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & The Secret Key foi anunciado esta semana com lançamento agendado para 24 de Fevereiro de 2023 (trailer abaixo).

Sendo um JRPG, o título possui combate por turnos mesclado com ataques em tempo real além do grande foco no sistema de alquimia, vital para desenvolver novas poções, magias e equipamentos desde os primeiros jogos da série.

A história acompanha a personagem Ryza que ansiosa por vivenciar as próprias aventuras sai da ilha local junto aos amigos Lent e Tao. Futuramente ela encontra duas figuras importantes, o alquimista Empel e a guarda-costas Lila, que ajudam o trio a adquirir novas habilidades.

O game tem desenvolvimento do estúdio Gust com publicação da Koei Tecmo.

* Vídeo linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.