O estúdio A44 Games liberou recentemente um novo trailer de Flintlock: The Siege of Dawn, mostrando como estará o combate de seu novo Soulslike com ambientação de fantasia. O game deveria sair este ano entretanto foi adiado para o início de 2023.
Flintlock: The Siege of Dawn
Contendo bons gráficos, embora não seja um título de altíssimo orçamento, Flintlock terá um combate metódico focado em esquivas, uso de armas brancas e de fogo. A protagonista Nor terá o suporte da raposa falante Enki, capaz de efetuar ataques rápidos interrompendo por breve momento a investida dos inimigos.

O jogo terá um mundo aberto dividido em três zonas cada uma com arte, ambientação e arquitetura próprias. O mapa foi inspirado na geografia, fauna e flora da Nova Zelândia incluindo versões fictícias de animais típicos da região, como as aves Pukiko e Moa (esta última já extinta).

Por curiosidade o título "Flintlock" refere-se a arma de fogo utilizada pela protagonista, mais especificamente seu mecanismo de disparo inventado na Europa Medieval no início do século XVI.

A história simples e direta acompanhará Nor Vanek, integrante do exército da aliança, e a parceira Enki, cuja missão é eliminar antigos deuses que vieram a Terra trazendo exércitos de mortos-vivos, após os portais do submundo serem abertos.

Versões estão confirmadas para PS4PS5Xbox OneXbox Series e PC (Steam e Epic Games).

* Vídeo linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.